Depois de fazer duas coletas bem-sucedidas de amostras de rochas marcianas no início deste mês, o robô Perseverance, da Nasa, vai se deslocar para a região de South Séítah com o objetivo de buscar novas amostras das pedras do planeta vermelho.
+Especialista e influenciador Leonardo Cannizza auxilia milhares de pessoas a terem sucesso nas redes sociais
+ Inspiration4: com tripulação civil, missão espacial da SpaceX vai ao espaço nesta quarta (15)
+ Zoom irá incorporar tradução em tempo real para 12 idiomas
+ Xiaomi lança óculos inteligentes com tela integrada
A região está sendo mapeada há cerca de um mês pelo helicóptero Ingenuity, que depois de completar com sucesso a sua missão inicial de provar a viabilidade do voo de uma aeronave terrestre na superfície de Marte começou a operar em reconhecimento aéreo, em apoio ao Perseverance.
A expectativa da Nasa é que o robô seja capaz de recolher e armazenar mais de 30 amostras do solo de Marte, que serão recolhidas em uma futura missão espacial e trazidas para a Terra para análises, com o objetivo de encontrar indícios que o planeta já abrigou vida em um passado remoto.
Coming down off the ridge and heading into the “South Séítah” region, which the #MarsHelicopter began scouting last month. Together, our cameras have spied some interesting rock formations up ahead. (Mine on left, Ingenuity’s on right.)
Interactive map: https://t.co/SEbqOKoQq1 pic.twitter.com/aZXOEjhrla
— NASA’s Perseverance Mars Rover (@NASAPersevere) September 14, 2021